quinta-feira, 12 de junho de 2008

Quotidiano!!!

Percebo que estou eu, tolo que sou, novamente caminhando ao inverso. Sim, insisto em criar expectativas sempre, a querer o absolutamente tudo, a esperar a salvação que vem na esquina, a próxima, a outra. Tenho fugido dos cigarros, embora ainda não resista totalmente a eles - quem sabe assim estaria sendo uma pessoa melhor. Os dias exaustivos que se seguem não trazem mais nem menos a mim. Sempre a mesma preocupação constante, sempre a espera pelas poltronas vagas, os ônibus cambaleantes, o livro para distrair o trânsito, o caminhar os mesmos passos, nos mesmos lugares, distante, sempre, na multidão. Penso eu que são um bloco, uníssono, e que tagarelam nas coxias quando somem dos meus olhos. Penso eu que comentam meus atos, observam minhas reações perante tudo e todos. Penso eu que reparam o modo de entrar todos os dias na mesma venda e comprar os mesmos amendoins, os doces, e de devorá-los em seguida. Penso eu que sabem do jeito discreto e majestoso de atravessar os carros pela manhã, atrasado sempre, inconsciente sempre, falando sozinho, cantando sozinho, gritando sozinho - ensaios para uma platéia inexistente. Vingo-me em saber que não me podem observar o íntimo. Isso é meu! E então se levam por minhas artimanhas, por meus personagens, por minha sandice... esse aí não sou eu, esse aí é outro! Shhhhh!!! Mas não espalhem...

8 comentários:

Bridget Jones disse...

Nuóssa! Menino, como vc tá filosófico! Tem teorias freudianas e junguianas ao mesmo tempo nestas palavras, gatchinho! E olha, se bobear, eu cito Lacan tb, só pra fazer a entendida e falar de intertextualidade e tal.

Super high profile.

Mas comentando agora: Ja imaginou se existisse mesmo telepatia? Eu, na minha inocencia disfarçada e na minha coerencia disimulada seria desmarcarada fácil. E não iria mais pro céu!

beijonocéutemdrymartini?

Marion disse...

Demian, ainda bem que não é possível adentrarem em nossos pensamentos. É o único lugar que temos total liberdade neste mundo, onde não precisamos nos preocupar com a observação e o julgamento das pessoas.

Beijos

Marcos Freitas disse...

Temos sempre que abrir espaço para o imaginário, para uma vida a parte, esse espaço nada mais é do que os nossos sonhos, temos que nos policiarmos quanto a eles, para não caminharmos contra o vento, mas temos que tomar muito cuidado nesse policiamento, muitas das vezes eles nos impedem de sonhar por completo.

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto! Tudo bem? Prazer tê-lo em meu blog! Sabe, garoto.....o mundo externo nos golpeia a todo instante, tentando nos transformar naquilo que não somos e confundindo nossas mentes. Mas, o que está em nosso coração e em nossa alma, nada é capaz de tirar de nós.
Desculpe-me por fazê-lo ler um post (meu) 'deprê'. Não o julgo dessa forma, e sim como reflexivo...rs. Certamente, você terá bons momentos de descontração. Abs

Cara Normal disse...

Ai, que poético... Juro que já imaginei toda a produção da cena num filme...

Anônimo disse...

Mantenha esse "outro" bem vivo. O meu "outro" já me salvou muitas vezes, justamente quando estava prestes a me tornar comum.

Linkei você, ok?

Abraços.

Ale Lima disse...

Acho que não é outra pessoa não..rs..por sinal, vi muito de mim nesse pensamento rotineiro...abs

Anônimo disse...

Ok, não espalho ;)
Bjo