quinta-feira, 12 de junho de 2008

Quotidiano!!!

Percebo que estou eu, tolo que sou, novamente caminhando ao inverso. Sim, insisto em criar expectativas sempre, a querer o absolutamente tudo, a esperar a salvação que vem na esquina, a próxima, a outra. Tenho fugido dos cigarros, embora ainda não resista totalmente a eles - quem sabe assim estaria sendo uma pessoa melhor. Os dias exaustivos que se seguem não trazem mais nem menos a mim. Sempre a mesma preocupação constante, sempre a espera pelas poltronas vagas, os ônibus cambaleantes, o livro para distrair o trânsito, o caminhar os mesmos passos, nos mesmos lugares, distante, sempre, na multidão. Penso eu que são um bloco, uníssono, e que tagarelam nas coxias quando somem dos meus olhos. Penso eu que comentam meus atos, observam minhas reações perante tudo e todos. Penso eu que reparam o modo de entrar todos os dias na mesma venda e comprar os mesmos amendoins, os doces, e de devorá-los em seguida. Penso eu que sabem do jeito discreto e majestoso de atravessar os carros pela manhã, atrasado sempre, inconsciente sempre, falando sozinho, cantando sozinho, gritando sozinho - ensaios para uma platéia inexistente. Vingo-me em saber que não me podem observar o íntimo. Isso é meu! E então se levam por minhas artimanhas, por meus personagens, por minha sandice... esse aí não sou eu, esse aí é outro! Shhhhh!!! Mas não espalhem...

10 comentários:

Bridget Jones disse...

Nuóssa! Menino, como vc tá filosófico! Tem teorias freudianas e junguianas ao mesmo tempo nestas palavras, gatchinho! E olha, se bobear, eu cito Lacan tb, só pra fazer a entendida e falar de intertextualidade e tal.

Super high profile.

Mas comentando agora: Ja imaginou se existisse mesmo telepatia? Eu, na minha inocencia disfarçada e na minha coerencia disimulada seria desmarcarada fácil. E não iria mais pro céu!

beijonocéutemdrymartini?

Marion disse...

Demian, ainda bem que não é possível adentrarem em nossos pensamentos. É o único lugar que temos total liberdade neste mundo, onde não precisamos nos preocupar com a observação e o julgamento das pessoas.

Beijos

Passageiro disse...

Temos sempre que abrir espaço para o imaginário, para uma vida a parte, esse espaço nada mais é do que os nossos sonhos, temos que nos policiarmos quanto a eles, para não caminharmos contra o vento, mas temos que tomar muito cuidado nesse policiamento, muitas das vezes eles nos impedem de sonhar por completo.

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto! Tudo bem? Prazer tê-lo em meu blog! Sabe, garoto.....o mundo externo nos golpeia a todo instante, tentando nos transformar naquilo que não somos e confundindo nossas mentes. Mas, o que está em nosso coração e em nossa alma, nada é capaz de tirar de nós.
Desculpe-me por fazê-lo ler um post (meu) 'deprê'. Não o julgo dessa forma, e sim como reflexivo...rs. Certamente, você terá bons momentos de descontração. Abs

Cara Normal disse...

Ai, que poético... Juro que já imaginei toda a produção da cena num filme...

Enfil disse...

Mantenha esse "outro" bem vivo. O meu "outro" já me salvou muitas vezes, justamente quando estava prestes a me tornar comum.

Linkei você, ok?

Abraços.

Ale Lima disse...

Acho que não é outra pessoa não..rs..por sinal, vi muito de mim nesse pensamento rotineiro...abs

Beta disse...

Ok, não espalho ;)
Bjo

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,