sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sabe que...

nessas horas de crise econômica mundial, crise no cartão de crédito, empréstimos consignados e o escambau, sempre penso nas saídas possíveis para tirar uma grana boua e viver feliz (E RICO!) para sempre. Estendido nas areias do posto 9, sorvendo uma água de coco e sorvete de açaí. Ai!

Uma delas é que eu devia escrever um livro. Coisa boba, nada intelectualóide, bem mais do mesmo, daqui... o segredo seria o público, uma coisa que vendesse e tal... gay, é claro... O Terceiro Travesseiro, bem assim... eu não li ainda, mas fico impressionado como qualquer bicha classe média leu e idolatra... o que (me desculpem falar pela ignorância) penso ser um romancezinho bem boboca de dois gays e etc... Precisa de mais? Creio que não, só a causa e o enredo já seria o suficiente para me tornar um Paulo Coelho, e pagar minhas contas por um bom tempo. Penso!

Além do que, tenho certeza ser capaz de fazer algo melhor do que muita bobagem que vejo por ae. A diferença é que até os "bobos" tiveram mais coragem do que eu e arriscaram as suas linhas. Enquanto eu fico aqui pensando no segredo da morte da bezerra, nas intransigências existencialistas, nos psicologismos extratégicos e manipuladores. Argh! Por isso mesmo reconheço e idolatro pessoas como a Maitê ou Fernanda Young. A primeira porque promoveu um "blog" de primeira linha que, consequentemente, se tornou seu primeiro livro. "Entre ossos e a escrita" que estou lendo agora. Acho genial! Pequenas crônicas sobre suas conclusões medianas da vida. Escrita sem pretensão, entende? Tipo um desabafo, como fazemos todos nós, blogueiros... a diferença é que ela ganha, nós não...

Fernanda Young é outra... o primeiro livro que li dela, Aritmética, foi do caralho. Fiquei fissurado em cada página e achei o roteiro, o texto, as viagens, tudo, tudo genial. Parece que ela nos dá um pouco desse poder só dela, sabe? De enxergar a vida muito além do que é. De transformar simplicidades em humanidades, surtos em inteligências, decisões em potenciais. Fato. Já no último que li, como é que chama? "As Pessoas dos livros" isso... achei bobo, besta, fraco... e ao mesmo tempo achei o máximo ter achado tudo isso... porque é isso mesmo... foi um dos primeiros livros dela, um rascunho, uma tentativa... e ela tentou... foi como reconhecer sua fraqueza. Reconhecer a tentativa e, depois, notar como houve evolução. Coragem, diva!!!

Eu tenho essa coisa com a fraqueza dos outros. Às vezes parece que me dá um prazer quase erótico quando, atrás dos brutamontes físicos e psicológicos, me vem uma pontinha torta, errada. O cara é um Deus, mas tem o pau pequeno. A mulher é inteligentíssima, mas não sabe foder. Venham todos, pois, que lhes darei consolo, compreenderei sua mágoa, te salvarei da vergonha. Venham, oh filhos, que estou aqui para dar-lhes compaixão!!! Pois, segundo o Ariano do quarto ao lado, eu tenho alma boa e sou homem bom. E tudo está salvo!!!

Fato é que ainda me falta coragem, e um bom roteiro... Mas juro que um dia ainda ganho dinheiro com isso!!! Palavra!!!

11 comentários:

FOXX disse...

hehehe
então um bom roteiro pra vc!

Marcelo disse...

Porque não escreve sobre a minha vida?
Minhas facetas.
Minhas desgraças todas. T-O-D-A-S!
Meus sonhos.
Minhas ocupações.
Minhas chatices e ranzinzisses.
Minha amizade com vc.

Acho um bom roteiro.

Dá uma inventada na história pra ficar mais interessante, pq se escrever como realmente é, não vai vender muitos exemplares nao.

Oh, Deus!

Rafael Morello disse...

Vc quer ganhar dinheiro com livros... no Brasil? Não! Entre numa acdemia para malhar glúteos, aprenda lambaeróbica e participe do BBB. rsrs Bj

O Menino que Voa disse...

olha... a Globo, laa ano anos 90, a falava "tente! invente!". Entao tah na hora d epor a mão na massa... eu nao publiquei nada ainda por preguica, porque ate editor eu arrumo se eu topar... eheheh!!!1

ou seja... VAI EM FRENTE, HOMEM! NINGUEM ESTA E SEGURANDO!!!

DON PAVINATTO disse...

amore,

"Condecoração" do seu blog lá no meu. Passe por lá e veja!

Beijos.

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Wanderson disse...

O 3º Travesseiro é chato, fraco e na minha opinião, mentiroso. Mas vai ter bicha que ficará indgnada com isso. Foda-se! Esse livro é como Zíbias Gasparetto para as gays.

Eu acho que vc deveria encarar. Afinal, vc não perderia nada com isso.

Não sei se vc sabe, mas Melo escreve uns contos incríveis. Ele tem uns ótimos! Vou te enviar alguns, ok?
Ele escreve sobre pessoas ou ficção científica, acredita?

Demian disse...

MELO É MEU ÍDOLO!!! FATO!!!

Wanderson disse...

Corrigindo "indignadas".

Bicha burra não dá, né?

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,