quarta-feira, 12 de novembro de 2008

To be or not to be...

Eu vi isso tudo aqui no Alê Lima e rolou identificação imediata. Talvez porque, às vezes, rola essa dúvida ainda de saber quem eu sou em meio a tanta coisa. Uma confusão montada que a psico tenta destrinchar aos poucos. Por outro lado, sei que tudo isso que sou resulta em uma coisa boa, e por isso, apesar das trincheiras no caminho, quando a gente lamenta não ser estritamente normal, esmiuçadamente simples, complicadamente direto, eu sei que isso é o que mais importa... e que tudo não passa de uma conjunção madura de tudo que já aconteceu. São zilhões de histórias pra contar de todos os caminhos em que estive e que parecem ser muito maiores do que essas conjunções mal detalhadas de linhas. Tudo é pouco, tudo é pequeno.

"Houve um tempo em que eu me preocupava em saber quem eu era. Esse tempo passou. Hoje já tenho outros universos tantos dentro de mim que a pergunta se perde em labirintos."
(Alê Lima)

"Porque de tão interessante que é a todos os momentos, a vida chega a doer, a cortar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar pulos, de sair do chão, de sair pra fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas, e ir ser, selvagem para a morte, entre árvores e abismos, florestas e esquecimentos, e ausências de amanhãs, e tudo isso que nem sei o que é, oh vida!"
(Fernando Pessoa)

"Agora o braço não é mais o braço erguido num grito de gol. Agora o braço é uma linha, um traço, um rastro espelhado e brilhante. E todas as figuras são assim: desenhos de luz, agrupamento de pontos de partículas, um quadro de impulsos, um processamento de sinais. E assim – dizem – recontam a vida. Agora retiram de mim a cobertura de carne, escorrem todo o sangue, afinam os ossos em fios luminosos e aí estou, pelo salão, pelas casas, pelas cidades, parecida comigo. Um rascunho. Uma forma nebulosa, feita de luz e sombra. Como uma estrela. Agora eu sou uma estrela."
(falado por Elis Regina)

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

super me identifiquei com o que o Alê Lima disse
super!

O Menino que Voa disse...

eu acredito que nós somos MESMO esse BANDO de entradas e circunstâncias e que a vida se torna bela porque não somos uma pessoa apenas e, sim, várias combinadas! BEIJAO

Marion disse...

Demian, eu já lamentei por não ser "normal". Mas hj eu agradeço por ter a coragem de não ser normal, de ser quem eu sou. Pq muitas vezes quem parece normal é uma pessoa que sofre muito mais que a gente, pois está numa prisão, se forçando a se adequar ao que o mundo espera dela.
Eu acredito que nós somos seres complexos e que no fundo a tal normalidade não existe.

Beijos

:)

Anônimo disse...

A GENTE É MÚLTIPLO, NÃO SE CONHECE POR COMPLETO. SÓ QUE JÁ PERCEBI QUE QUANTO MAIS NOS CONHECEMOS, MAIS TOMAMOS POSSE DE NOSSAS QUALIDADES E PODEMOS ENFRENTAR NOSSOS MEDOS E TENTAR SANAR NOSSOS DEFEITOS. DIZER "NÃO SEI QUEM SOU" É UMA ÓTIMA CONSTATAÇÃO, DEMONSTRA QUE NÃO SE É PREPOTENTE. AGORA, FICAR SÓ NISSO... VAMOS MORRER DIZENDO QUE NÃO SABEMOS QUEM SOMOS? PODE SER POÉTICO MAS NÃO É LEGAL NA VIDA. NÃO SABE QUEM É, PROCURE SE CONHECER. E VOCÊ FAZ TERAPIA, ISSO É UM ÓTIMO CAMINHO. SINCERAMENTE, NÃO CURTO PESSOAS QUE SÓ DIZEM QUE NÃO SE CONHECEM E NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ISSO.

Anônimo disse...

To be, of course!

Abraços saudosos, amigo.

Enfil