terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu, eu mesmo e alguma outra coisa...

Esses dias me disseram que eu sofro de múltipla personalidade. Eu tenho essa bobagem de me "encanar", às vezes, com o que os outros dizem, embora a psico viva alertando pra eu, desesperadamente, parar com isso. Mas, enfim, claro, isso ficou me martelando um pouco a cabeça. Talvez tenham razão. Quero dizer, com certeza eles tem razão. Não que isso tenha algo de negativo. Mas, às vezes, é meio estranho lidar com essas múltiplas personalidades dentro de uma pessoa só: no caso eu. Tem, por exemplo, o moço comportado, aquele que é estudioso, só tira nota dez, responde adequadamente, praticamente usa óculos, é de família e pra casar. Tem o moço destrambelhado, aquele só faz merda, que é impetuoso, desconcertante, incontrolável e compulsivo. Tem o moço porra loka, aquele que não vê consequências e que se joga em tudo que é situação. Esse não sabe dizer não, um problema. Tem o moço cool, aquele que é bacana, simpático, que agrega tudo e todos, que sabe falar de qualquer assunto, a última bolacha do pacote. Tem o macho ninfomaníaco, esse precisa de evocação, mas quando aparece sai de baixo, não tem tempo ruim. Geralmente é o aliado da Morgana e compõe 80% do famoso lado B, infiel, cafajeste, cachorro, vagabundo... causa vergolha alheia. E tem o moço Clawnesco, aquele que faz piada de tudo, de toda a situação, que não lamenta, não sofre, não chora e, se chorar, vai transformar isso em gargalhada em poucos instantes. Esse último, talvez, é o que ocupa grande parte do tempo... talvez como uma forma de escapar da seriedade da vida ou da gravidade das situações. Sou muito grato a ele por tudo. Sempre! Sempre!

A questão, é que devido a variedade de personalidades, acontece exatamente isso aí. Principalmente quando não me sinto levado a sério quando preciso ser levado a sério, ou sou levado a sério quando não devo ser levar a sério. Eis a confusão armada! É o que rolava, por exemplo, nas baladas da vida. Nos dias em que resolvia ficar ali, aprumado, certinho, bonitão... apareciam aqueles bofes que querem causar escândalo. Quando tava ali me jogando, aparecia um bofinho de família que ia achar que eu era um louco varrido. E daí lá vou eu lamentar a personalidade errada na hora errada. Ou querer reconstruir o papel depois do desastre. Ou querer, simplesmente, me enclausurar dentro de mim mesmo e, milimétricamente, ir reconstruindo tudo de novo, de forma perfeita. Mas ninguém é perfeito. Nada é perfeito. Quiçá eu seria perfeito.

Eu sou simplesmente tudo isso, sabe? Então quem quiser vai ter que levar o pacote... hohoho... O caso é que o pacote, às vezes, parece complexo demais. Até para eu mesmo entender. Por isso mesmo que não dá pra cobrar dos outros uma compreensão absoluta. Então eu deixo que cada um entenda aquilo que quer entender, e só lamento aqueles que entendem meia verdade. Afinal, essa, pode ser carregada por uma vida inteira. Fazer o que?

9 comentários:

Serginho Tavares disse...

eu não acho que seja o caso de múltiplas personalidades. você se adequa as situações
apenas isso
beijos querido

O Menino que Voa disse...

antes de tudo, eu AMEI "quiçá". Dá um jeito de usar "assaz" que eh TUDO tb! (risos simples). Quanto às multiplas personalidades... bom! JA ELVIS! Quem tem, não quer ter. Tem não as tem, são os verdadeiros loucos. Porque é legal ser multi! (mais risos, contidos pelo horario da madrugada). Mas essas multiplas são as que formam, a cada dia, a cada momento, sua personalidade UNICA. E isso é PERFEITO. Abreijos.

Marion disse...

Demian, eu, a menina cheia de surpresas, te entendo perfeitamente! E acho que ninguém é um só! A gente tem várias nuances, mas as pessoas preferem que a gente tenha uma só, pois é difícil para elas entenderem que a gente pode ser ao mesmo tempo pacato e porra loca, e ser estes extremos de maneira verdadeira. Querido, continue sendo você! Beijos.... te adoro!

SAM disse...

O grande lance é exatamente esse de ser diversificado, voce sempre terá algo pra supreender tua cara metade! Vai por mim!

beijo!

:D

p.s.: As minhas personalidades são varias também, mas acho que metade delas s~~ao divas de luxo e a outra metade vedetes caricatas de fim de carreira! ahahahuauhaa

Andrea disse...

sinto igual

Fernando Hq Martinsz disse...

Nossa,
Eu tb acho que tenho muitas personalidades, tb nao quero encarar isso como sendo ruim, encaro como um personality enrichment, e acredito que as pessoas acabam por conhecer uma só delas, pq para cada situação há uma nova personalidade, mas o clown, que no meu caso é quase uma drag, tem existencia mais destacada. Não me lembro de situações que aconteçam frustaçoes de expectativas por personalidade fora de hora, mas acontece que as pessoas costumam pensar que sou menos serio que realmente sou.
BJs

Demian disse...

Yeah Fer, that's the point...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,