segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sobre o caos...

Uma vez eu li que "a liberdade absoluta é um privilégio daqueles que não tem mais nada a perder na vida". A coisa me deixou encucado, pois não é que tem razão? É que com o tempo a gente vai virando um caramujo, carregando uma coisinha aqui, outra ali, e quando vemos existe uma concha em nossas costas que parece do tamanho do mundo. Coisas que são bobas, pequenas, simples, mas nossas, sabe? Bem nossas... e então a gente vai perdendo a tal liberdade, vai se acostumando a viver assim, com a concha nas costas e passos mais curtos.

Logo que cheguei a São Paulo, eu não tinha muita bagagem na minha concha. Tinha algumas coisas ali, umas roupas aqui, e assim fui vivendo por um tempo. Depois, veio a casinha que é essa das paredes brancas que eu amo tanto. E ela me amou também, aos poucos fui pondo um pouco de mim nela e eu passei a ser um pouco dela também. Então veia a hora de compartilhá-la, de dividí-la, de apresentá-la... e juntos, todos, fomos indo até então...

Ainda quero viver mais um tempo nessa histórinha, embora ainda queira uma que me tenha completamente como dono. Mas nem é isso que me preocupa... é, sim, essa reviravolta toda, essa confusão... Esse dinheiro suado, essa vida sem tempo. É preciso muita braçada pra navegar nesse mar que virou o mercado todo. E eu, com meus botões, preciso remar mais que os outros se quiser continuar remando.

Não que eu seja dado ao desânimo ou ao pessimismo. Isso nunca. Semana passada mesmo eu pedi uma resposta e ela veio na lata. "Bora pra luta". E eu fechei o bico reclamão na hora e parti pro ataque. Mas essa é uma luta diária e constante, sem hora pra acabar... Mas no meio da tempestade, quem é que pode prever o fim?

Seja como for, seja o que for, ele será... e a casinha branca, e o caramujo aqui continuaremos todos seguindo o fluxo desordenado que insiste em negar previsões. Afinal tudo é ao seu tempo certo, e na sua forma exata... "Porque tudo é como é, e assim é que é... e eu vejo, e nem agradeço, pra não parecer que penso nisso..."

* Eu queria fazer um agradecimento especial, sabe? Momento Roberto Carlos total! Queria agradecer à todos esses mais de 50 visitantes diários anônimos que vem aqui todos os dias. Fico sempre impressionado de ser tão lido! E curioso bagarai de imaginar quem é vc aí do outro lado da tela... o que faz, o que pensa, o que gosta, por onde anda... E olha que os Despautérios aqui nem são lá grandes coisas, hein?! E queria agradecer também, aos não tão anônimos assim... Vocês mesmo que vem aqui sempre, ou só de vez em quando... pra deixar sua opinião, seu recadeeeenho, seja lá qual for - como diz o ditado: "faça um blogueiro feliz. Comente!" - mesmo que depois me odeiem, me xinguem ou digam o caralho a quatro, afinal, eu mereço, reconheço, e não se fala mais nisso. Não tenho conseguido visitar, ler ou comentar quase ninguém... Fato!!! I'm so sorry, dears todos...

Por isso, queridos todos, obrigadenho aqui... de coração!!! Viu???

7 comentários:

Anônimo disse...

Leio seu blog diariamente mesmo que não tenha um post novo, e quero que saiba, sua força me ajuda a continuar também.

Parabéns , um abraço,
Andréa (Santa Catarina)
elisabethswan35@hotmail.com

Demian disse...

Uau... acho que é uma das coisas mais bonitas que já ouvi nos últimos tempos... Obrigado Andréa!

S.A.M disse...

Olá meu querido!
Saudade de passar aqui e p]raticar despautérios! aauuhahuauhahua

E ai vai dar o ar da graça sabadón?

Beijos

FOXX disse...

eu tb leio vc sempre, demian
hehehe


mesmo nesses seus posts herméticos
num entendi lhufas!

Rodrigo disse...

tu sabe que o nosso amor é antigo, num é?
então.

não te desgrudo nunca.
beijos

Alline Katyuza disse...

eu nunca vou te abandonar, embora não seja corinthiana..hehehe


eh nozes, demian!


beijos!

Rafa disse...

Eu tb estoy no fluxo, eu também na luta, querido. Força aí. Força aqui. Bj