quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Dust in the wind...

Há um tempo que eu venho anunciando aqui, ali e acolá as mudanças que vem chegando. São mudanças grandes que parecem ser anunciadas não só pra mim, algumas esperadas, outras nem tanto. Os ventos dizem que uma configuração astrológica poderosa tá rolando e promete tirar todo mundo do seu quadrado. OREMOS!

Fato é que uma delas é a vitória histórica de Barack Obama nas eleições americanas. O moço vai pegar um chumbo grosso... um déficit bilionário, país em crise, economia em frangalhos... Mas estou confiante que a nova fase americana deve refletir mudanças boas na postura mundial. Não preciso ser economista ou cientista político para perceber que a eleição do primeiro presidente negro, pacificador (depois de tanto incentivo bélico) e democrata promete virar ao avesso o "jeito de fazer política" americano. Só espero que as mudanças sejam positivas a todos.

O admirável, nessa questão, é a contagiante determinação dos americanos quando seguem um ideal. Diferente dos brasileiros, eles abraçam suas causas de forma apaixonante quando resolvem fazer a diferença. Tá certo que o comportamento americano sempre me pareceu meio lunático, mas do fundo da minha alma admiro um povo tão unido e determinado pelos seus ideais. Um povo que grita para todos os cantos o que quer e briga por isso.

É um pouco do que vi em Porto Alegre durante as eleições. Confesso que até me assustei um pouco com o empenho político da população. Aqui nos cantos mais altos do mapa a coisa não parece ser tão apaixonada, não sei se pela cultura ou pela simples discrição. Mas é contagiante ver as pessoas participando, como nós, de um momento histórico. Querendo a mudança, a virada, e brigando por ela.

No mínimo que sirva de exemplo ao nosso povo tupiniquim!

E good vibrations ao novo líder mundial!

2 comentários:

Serginho Tavares disse...

o problema do brasil é que aqui as pessoas so pensam em si e esquecem de viver em comunidade...

mas eu fiquei muito feliz pelo Obama e pela derrota do Bush e seu timeco de segunda!

beijos

O Menino que Voa disse...

eu acho é que há uma preguiça generalizada no que se diz respeito a politica no Brasil. Claro, associada a uma perda de memória dos Brasileiros, no que se refere a ditos e feitos no passado pela mesma cambada que está no poder.