domingo, 8 de junho de 2008

Ufa! (ou Como Desentupir Um Ralo?)

Acho que a coisa passou. Palavra!!! É que eu me enchi de coragem e chamei o tal moço dos olhos verdes para um bate papo. Eu tenho esse jeito canceriano cheio de metodismos, sabe? Não consigo ficar pela metade, sem ponto final, com algo preso na garganta... e me corrói esse silêncio e tal. Por outro lado não entendo qual o problema que as pessoas tem com a comunicação que as impede de dizer, simplesmente, o que acontece para que a gente possa saber onde é que a gente entra nisso. Ou não. Afinal não somos marionetes também. Enfim, acho que a Laila pode explicar melhor esse martírio.

Tudo bem que "a coisa" na íntegra tem nome: inferno astral (assim, sem negrito mesmo que é pra não enfatizar). Agora que me dei conta que estou nos meus dias... Muita espada de São Jorge nessa hora!!! E a coisa "na íntegra" inclui o susto que tive essa semana olhando minha conta corrente. Ai Deus!!! E estamos só no dia 8?! E estamos no mês do meu aniversário?! E meu guarda-roupas está um caos?! Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

(Om Namah Shivaya!!! Om Namah Shivaya!!!)

Sabe que hoje eu estava no metrô, assim, sem mais, e então fechei os olhos e tentei pronunciar o tal Om - sem técnica nem nada óbviamente. Engraçado que eu não tinha muito fôlego, e então percebi que nunca tinha pensado que o Om deve vir em soquinhos - quando na minha mente ele sempre foi uma "linha" constante e delicada beirando a perfeição. Impossível se concentrar desse jeito!!! Mas a viagem até que foi rápida e me senti um "iluminado" caminhando paciente e tranquilo sobre as ruas da capital. Ommmmmmmmmmmm... Ommmmmmmmmmm...

Também acabei de ler Bridget Jones, o que é maravilhoso do ponto de vista que eu posso finalmente abandonar a balzaca solteirona que se apoderou da minha mente insana e voltar à normalidade. O próximo desafio que já está na minha mão é descobrir "Onde andará Dulce Veiga?". Deus salve Caio Fernando de Abreu.

PS.: Quanto ao moço dos olhos verdes, fizemos as pazes (não quero ele na minha lista negra não. Não mesmo!). Ele pediu as desculpas e disse que "há de reparar o mal causado". Tá desculpado, mas não acredito nem espero, e melhor assim! Ponto final!!! Afinal, como aprendi no espiritismo: "A fé sem obras é morta!!!"

11 comentários:

Anônimo disse...

Oia quem eu encontrei... o moço que ia me ligar um dia... hehehe! Nada como a internerd...

Cara Normal disse...

Um dia eu ainda vou entender por que esses cidadãos fazem tanta bagunça na nossa vida... Ish-a-lá!!!!

Alline Katyuza disse...

saudades de você, viu?

vamos marcar algo pelo mês que vem.

Também é mês do meu aniversário e tou dura igual um coco!

bjs

Anônimo disse...

ah, eu também sou super a favor de ter um closure decente. esse negócio de deixar pendências não é comigo não. bjs!

Bridget Jones disse...

Demien, mon bijou...vamos lá! Topicalizando:

1: Te magoaram né? Li lá no post abaixo! Mas agora vc ja está melhor. Ponto para a pessoa equilibrada que é vc.

2: terminou a Bridget? Graças a Deus! CFA é o melhor de todos! Amém!

3: Tenho esta mesma coisa de querer ouvir as coisas preto-no-branco. Mixplica como é que eu entendo! Mas os caras ficam tentando não dizer pra ver se a gente subintende... Eita mania besta!

4: meu msn: drabridgetjones@gmail.com

Fico on line a noitinha. Pra dar certinho com meu canadense-doido-da-vez!!!

*Como toda segunda feira, hj tem post novo! (olha o merchã)

Anônimo disse...

VIXE, O POVO TEM DIFICULDADES DE COMUNICAÇÃO MESMO. ALGUMAS COISAS DEMANDAM CERTO ESFORÇO PRA SEREM FALADAS E, COMO A MAIORIA NÃO TÁ NEM AÍ PRA NINGUÉM NEM QUER SE ESFORÇAR PRA NADA, ACHAM QUE É MELHOR FICAR O DITO PELO NÃO DITO. E MUITAS VEZES É MELHOR MESMO, MAS NEM SEMPRE. ACHO QUE FALTA FINESSE, SABE?

Demian disse...

Rooooonzi? Virge, fui descoberto!!! Ain... (queridão, super saudades, como vc pode ver esses dias tem sido meio caóticos)

Cara Normal, quando vc descobrir me conta?! rs

Bis Kattie, adooouro!!! Vamos sim, meu bem, meu nívers tu já está inclusa... viste?

Laila, tudo por um closure!!!

Bridget, ganhei meu dia com a "pessoa equilibrada" que eu sou. Rá!

Ai Marcus, também acho!!!

Marcos Freitas disse...

Eu tenho os meus infernos astrais bem rigorosos, todos os anos parece que ficam piores, sei como é isso.

Boa Sorte com o rapaz do olhos verdes, por sinal, são belos olhos.

Unknown disse...

Meu comentário não postou. Agora também só vou mandar beijo.
Beijo

Il Bastardo disse...

olá meu querido, você não percebeu?
mas o meu último post é um texto copiado do livro que você me indicou, o último conto realmente é ótimo, grande abraço e boa semana!

Demian disse...

Se são, Passageiro, se são... diria assim que irresistíveis, inesquecíveis até...

Ual, beijomiliga!

Il Bastardo, You got me... puxa, faz tanto, mas tanto tempo que eu li aquele conto que não reconheci mesmo... Estou começando "Onde Andará Dulce Veiga?". Quando terminar te conto. E que bom que tenha gostado, fico feliz!!!