terça-feira, 27 de maio de 2008

Parada Gay!!!

Eu tenho 26 anos. Quando não tenho 26, eu tenho 6. Sou assim desde sempre. E talvez isso explique um pouco essa minha capacidade interessante de me "meter" nos meios mais variados. De ir do luxo ao lixo com certa naturalidade. De me jogar. Pobres daqueles que dormem com suas conclusões precipitadas, penso eu.

Esse final de semana foi um pouco disso, me senti ao revés. Enquanto todos queriam ferver, eu queria derreter. Enquanto todos derretiam estava lá eu fervendo. A Parada foi morna, boa, tranquila. Bem comportadinha, eu diria. Muito politizada, pouca afetação. Gostei... Creio até que seja uma espécie de "retorno às origens", já que ela vem sendo tão duramente criticada por ter virado um "carnaval". Qual o problema? Sempre hão de reclamar de algo. Eu me joguei mesmo. Encontrei poucos conhecidos, me diverti tão tranquilamente como um bobo da corte, brinquei, ri. Foi bom!

Por outro lado tenho que lamentar aqui uma situação chata que aconteceu durante o finde. Tive dois amigos que foram "atacados" por marginais na última sexta. Um bando de covardes, bandidos, porcos da pior espécie... Cerro os dentes quando falo! Estavam voltando de um buteco pela Avenida Paulista quando foram cercados, ali perto da estação Brigadeiro. Tá pasmo? Eu também. Violência gratuita de dar nojo.

Já soube de alguns ataques que houveram por ali, graças às mudanças dos "emos" que agora acampam ali no Trianon. Lamentável!!! E pior ainda é saber que esses casos não saem na mídia, nem ganham atenção maior da polícia - visto que não são os primeiros, nem únicos. E o resultado somos nós, cada dia mais, com mais medo, com mais raiva, com mais indignação!

É para isso que serve a Parada, minha gente!!! Pra isso!!!

6 comentários:

Homem, Homossexual e Pai disse...

poxa, estes casos de violencia precisam ser divulgados! e todo mundo estava dizendo que não houve violencia este ano!

Bridget Jones disse...

Cheguei aqui através do blog do San Lee em que li um comment seu de dar gosto! Loosho!

Em todo caso, adorei a parada este ano! Tb achei tranquila e esta coisa da politização precisa né? Afinal Brasil ainda é terceiro mundo e a coisa é feia por aqui, principalmente no sentido de consciencia mesmo! Enfim... Holanda é Holanda né?

Se quiser dar uma passadinha no meu blog, a casa é sua. Chama-se "Sou para-raio de doido"! é não tem nenuma pretensão a não ser provar q acabo sempre metida com esses tipos!

Beijo.

Bridget Jones disse...

Acabei de lembrar de uma fato muito chato na minha vida. Eu morava num predio ali na Paulista ha uns tres anos atras, com 3 amigos gays que são como meus irmãos até hj. Os tres muito chiques, discretos e inteligentes. Certa feita, voltávamos da Puerto a pé pois morávamos perto, e a noite tava linda! Um deles ficou pra tras não lembro pq e acabou levando uma surra daquelas de tres caras. Traumático. Mesmo! Chorei litros e por dias. Não consegui nem olhar pro rostinho do meu protetor (sim, ele sempre me protegia de tudo!) todo costuradinho!

Chega disso né? Homofobia é crime e violencia gratuita é falta de boa coisa pra fazer!

PS2: Vi num outro post seus comments sobre Bridget Jones! Adoro!

Marion disse...

Demian, é lamentável mesmo este tipo de violência. Fico arrasada e com muita raiva quando ouço casos assim. Pessoas que fazem isso são lixo.

Melhoras para seus amigos.

Será que um dia todos poderão ser o que são sem temer a reação alheia?

Beijos

iaiá disse...

bem,

ridiculamente absurdo que isso ainda exista,mas sim, sei que existe.
me dá vergonha de morar num país onde tem gente aasim, e fazer parte da raça humana, onde existe isso ainda.
a parada (vou sempre na daqui de bsb) é principalmente pela liberdade de ser quem somos e isto é uma das coisas mais caras para mim.
bjs

Demian disse...

Isso é verdade Iara...

Papys, benvindo querido...

Bridget vc é de casa...