quarta-feira, 20 de maio de 2009

About future

A ameaça parece que deu um tempo da minha cabeça. Na verdade a chefa tem me passado tanto trampo essa semana que tô achando que minha batata esfriou! Ufa! Vai entender, né? Mas por outro lado a coisa toda foi boa pra me dar um chacoalhão. Sei lá, juntando a conjunção de Saturno, a proximidade da Era Balzaca e uma série de coisas que venho pensando muito naquela coisa toda de futuro. Aliás, futuro não! De presente. Por que não quero esperar até lá para fazer tudo aquilo que ainda quero fazer.

Na verdade vou confessar uma coisa muito séria. Mas meu sonho mesmo foi bem diferente. Em real foi o de incorporar outros corpos, outras máscaras, outras vozes. E então, pela arte, eu poderia expressar e desenvolver algo de significância. Mas a tal ponto do caminho, descobri que é preciso sobreviver, e então a coisa toda ficou muito distante. Mas tudo bem. Como ator nunca cheguei a muita coisa. Quem sabe um dia quando tudo estiver mais calmo.

Por outro lado a coisa foi andando por aqui e por ali. E fui descobrindo outros talentos. Pelo menos uma coisa mais palpável. O que não posso dizer que foi menos difícil. Inda hoje questiono diariamente minhas habilidades, meu futuro, minha capacidade. E tenho grandes dúvidas qto a tudo isso. (Quem foi que pensou que ser adulto era ter certeza de tudo?)

Outro dia mesmo a psico me pediu pra listar as minhas reais habilidades. Sabe que não consegui? É tudo tão heterogêneo e disperso que chega a ser difícil materializar. Então ficamos assim, seguindo dia após dia, aprendendo lição após lição. Onde será que isso vai dar?

8 comentários:

Wans disse...

Fico feliz em saber que as coisas deram uma acalmada. O sr. merece um descanso.

bj

Marion disse...

Que bom que a incerteza deu uma folga. Espero que tudo melhore bem!
Ah, a vida pode sair bem diferente do que sonhamos( a minha, profissionalmente falando, saiu BEM diferente do que eu queria) mas temos que saber aproveitar o que a vida nos deu. Comodismo? Não acho, só acho que a frustração não pode nos dominar. E devemos saber até quando lutar pelos sonhos e saber também a hora de parar e viver a vida com alegria! :)

Ah, e os 30 são ótimos! Os meus têm sido!

Beijos e saudades!

Madame disse...

o que faremos de nossas pobres vidas, amor meu???

Demian disse...

Penso em Amsterdan!!! Que tal???

Dita Von Claire disse...

tô nessa. é só o tempo de arrumar minha mala, pode ser?

Demian disse...

já éan!!!

Rafa disse...

Caramba, é incrível como me identifico com teus textos. Ouvi uma vez que, perto dos 30, rola um tal "retorno de saturno" que proporciona uma total revisão na vida. Foi aos 28 que começei a minha.. Não é fácil,mas é o preço para se ter uma vida de verdade, uma que seja realmente sua. Sorte aí. Bj

Rajeik disse...

Acho que nunca passei por aqui, mas enfuim.

que bom que sua batata esfrio com todo o trabalho, meio engraçado a definição..rsrsr...mas que bom.

Não pensa muito nao cara, porque senão, vc endoida.

abraço!

o/