quinta-feira, 26 de março de 2009

Eh...

Uma vontade de ouvir Caetano Veloso reclamando da vida no último CD. Até eu queria reclamar um pouquinho da vida, mas cada dia que passa me convenço mais de que nada adianta ficar reclamando. Só torna a gente velho, chato, ranzinza... futuro que, definitivamente, não quero pra mim... Mas tb não é pra tanto, é só um certo enfado das coisas que estão assim, mornas por esses dias. Do nada pra fazer quando me sento nessa mezinha e ficou assim, tentando me encaixar. Pelo contrário, eu preciso ter o que fazer, preciso me sentir útil. Preciso sentir a areia correndo na ampulheta e ver a minha real razão de existência. Senão, porque motivo? Oh Deus? Por qual?

É justamente nessas horas que dá vontade de correr ali na janela e observar as pessoas de longe. Um bando de formiguinhas nessa rua formigueiro que corre ali fora... Indo pra lá, pra cá, pra ali... e então fico pensando no que elas pensam, o que elas gostam... o que é exatamente que as torna felizes e realizadas. Será que estão todas assim, felizes? Ou apenas seguem nesse torpor cotidiano que invade a cabeça da gente, tal qual noite nebulosa... Deixando-nos mornos, errantes, perdidos.

Eu sou oito ou oitenta, sempre soube. A psico mesmo vive me dizendo que é preciso encontrar meio termo. Mas como, se aprendi a viver no código binário? É então quando me encho de coisas e tarefas e utilidades... quando assisto todos os filmes, quero acompanhar todas as séries, quero ler todos os livros e quero saber de todos os jornais. Sei que é impossível abocanhar o mundo desse jeito, mas é a única forma que conheço de continuar vivo. Fato!

Dá pra dormir e acordar só amanhã?

6 comentários:

Pavinatto disse...

Dá... medicações ótimas pra isso... e até mais... BJOS!

FOXX disse...

gente
os tons de cinza são tão bonitos
tem o prata
tem o chumbo
tem o plumbeo
tem o cinza 10%
(kkkkkkkk)
pra que pensar em preto ou branco?

Demian disse...

Ok Fox... You got me!!!

Ale Lima disse...

Ai, me senti péssimo com esse post. Ele é muito bom e fez-me sentir a mesma falta de objetivos ou de sentido na vida. Talvez o fato de não sabermos nos leva a ter ânimo para correr atrás das respostas....bjs

Rafa disse...

Sabe que eu ando meio cansado da minha voracidade? Tudo muito, tudo demais, tudo agora... será que dá para ficar zen? Bj

André Mans disse...

mas meio termo geralmente é tão chato? né não? bjo e bora!!!