quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Too much information...

Marion que me desculpe, mas tô achando Watermelon (aquele livro da Marian Keyes) um porre! Entre TPMs e feminices sou bem mais Fernanda Young, bem mais... Sacrifício geral!!!

***

Esses dias assisti os Excêntricos Tenembauns. Incrível! O filme fala sobre uma família inusitada e original. Viva a diversidade! Depois da separação dos pais e de algumas derrotas particulares, os Tenembauns tem seus feitos esquecidos num período de certo ostracismo que que perpetua quase 20 anos. É quando o pai, sem dinheiro, descobre que sua mulher - de quem nunca se separou efetivamente - resolveu se casar. E então começa a tentar "retomar" a família e reconquistar o seu posto. Uma delícia a atuação de Gwineth Paltrow e Angélica Huston. E impressionante saber que o roteiro e a produção é de Owen Wilson. Palavra!!!

***

Também assisti, finalmente, Jumper. Eu juro que tinha uma certa expectativa pelo que ouvi sobre ele. Uma história inusitada sobre pessoas que tem o poder de se teletransportar para qualquer lugar que quiserem. O protagonista descobre isso num momento complicado e faz disso sua liberdade da realidade cruel em que vive. É quando vira um playboy inconsequente vivendo do roubo de bancos e da ausência de futuro. Tudo vai bem, até que ele começa a ser perseguido por um grupo sem razão ou motivo aparente e se vê no meio de uma verdadeira guerra repleta de efeitos especiais. O filme seria bom se valorizasse menos os efeitos e mais o roteiro que finaliza sem soluções, explicações, direcionamentos, objetivos. Enfim, se pegar na Tela Quente, aproveite. É de graça!

***

Também estou no meio de 4400, o seriado. Uma mistura, assim, de Heroes com Arquivo X. Adoooooro seriados curtos, adoro!!! Mas sobre esse eu prefiro falar mais tarde, quando acabar!!!

***

Tenho certeza de que existe uma conspiração medonha contra meu objetivo de correr diariamente. Certeza! Improvável que tudo resolva sempre acontecer ao mesmo tempo. Palavra!!!

***

Ah, sabe aquela reza braba, reza forte, aquela mandinga poderosa? Pois é, agora é a hora!!! Prepara seu terço!!! Crossed fingers (mode ON)...

3 comentários:

Wans disse...

Querido, então vc descobriu finalmente Wes Anderson? Os Tenembauns é maravilhoso. Tudo é perfeito. Da trilha sonora ao elenco. E aqueles adidas? Amo!!!!
Vc precisa ver os outros filmes do cara. São ótimos!
Ah, acho que vc deve estar preparado para conhecer Todd Solondz. Sabe os loosers que vc viu em Tenenbauns? Triplique e vc terá um filme de Todd Solondz.

Jumper? Tô fora! Não gosto nem do menino, nem da menina. UÓ!!!

4400 Curtinho? Faltam mais 3 temporadas, tá?

bjs

Marion disse...

Demian, acho que o livro é muito mulherzinha pra vc então! Desistiu meeeeeeeesmo de ler?



Ah, Jumper é uma decepção. Eu vi o filme no cinema e achei fraco demais, faltou roteiro!

Beijos

Serginho Tavares disse...

não li melancia mas se o tema é esse eu passo!
adoro os Excêntricos Tenembauns!
ainda não vi Jumper mas adooooooooooro the 4.400 até falei no meu blog um dia. falta só ver a quarta temporada!
às vezes existem mesmo conspirações...
e sobre a mandinga: UI

beijos