segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Suspensão...

Um pouco sem vontade de escrever ultimamente. Creio que meus sentimentos devem estar escondidos pelos cantos. A essa hora estão todos ali, observando, quietos e curiosos, esperando pelo próximo passo, pelo próximo momento. Com olhinhos expremidos no vão da porta. Eu finjo que não sei onde estão, jogo o jogo deles. Mantenho-me, assim, em suspenso. Ansioso e inseguro, com um pouquinho de medo, talvez. Querendo de volta o útero, querendo a ausência das preocupações, querendo me abster dos quereres e viver assim, só do lucro. Há algum tempo que aprendi, conceitualmente, que não se deve esperar nada da vida. Só assim, dessa forma, era possível aproveitar bem dela. Afinal quando não se espera não há prejuízos, não há perdas, não há frustrações. A grande questão é que falar é uma coisa e fazer é outra. E quando eu viro as costas, lá estou novamente querendo e esperando e ardendo novamente em brasa. Fazer o que se tenho uma personalidade efervescente?

Então, enquanto os sentimentos não vem, e enquanto tudo é assim, suspenso, enquanto tudo são dúvidas... eu paro e peço e espero: Universo, Sr. da minha existência, Deus-Pai-Todo-Poderoso, Eparrei Yansã Minha Mãe, Oh Céus, alguma coisa aí de cima... coisinha qualquer que seja... qualquer um que me ouvir... me manda o tal do sinal, que preciso dele que só!!! Pois é, por fim!!!

4 comentários:

FOXX disse...

estamos na mesma viu?

SugarB@by disse...

hey hey meu escravinho chinês Brigadao pela ajuda!!!

Seguinte continue jogando par ao universo e abra sua intuição que quem te acompanha sempre te indicara o melhor caminho!

Anônimo disse...

Será que é isso mesmo?Não esperar nada da vida? Ou a questão é não esperar que a vida nos ofereça alguma coisa? o tempo da vida é o tempo natural, e dentro do natural talvez nada aconteça, pois assim é que é.Porém dentro do tempo do homem é preciso fazer a vida acontecer, e as vezes parar de sonhar uma vida que não é real, para poder enxergar não aquilo que vc quer, mas aquilo que vc necessita. Muitas vezes o que se quer, não tem nada haver com aquilo que precisamos. Porém é preciso parar de inventar, para poder construir diante daquilo que se tem.Mude o conceito que vc tem de si, quer vc conseguirá mudar de atitude.Mas a questão é:qual o conceito que vc tem de si mesmo? E qual o conceito que vc tem do outro?E no outro vc ve espelhado o outro como ele realmente é, ou o que vc gostaria que ele fosse, ou simplesmente a projeção de suas inseguranças, ou daquilo que vc gostaria de ser. Realmente não devemos esperar nada da vida, pois ela não é espera, é ação e paciência. Qual o objetivo da sua ação? Antes de agir, não se preocupe com a ação, e sin no porque agir.Para terminar um último conselho:Que vida vc quer viver?Para responder esta pergunta é preciso entender que vida vc vive, e quais recursos vc tem hj para construir a vida que vc quer viver.Se de idealizações é construído seu mundo, e se estas são tão distantes daquilo que vc realmente é e precisa, bem vindo ao mundo da literatura, da arte, e neste mundo tudo é inesperado, pois são estas guinadas que fazem o público se comover. Se é só da arte que vc quer viver, então acho comovente não esperar muito da vida.Porém se vc quer viver, e fazer arte, então é melhor colocar os pés no chão e evitar ser sua própria criação. Te amo!!!!

Serginho Tavares disse...

calma amigo você verá que tudo no fim dá certo quando se tem o coração cheio de amor como o seu
e o universo conspira ao favor...você vai ver
beijos