quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Laboratório de caos

Eu sempre tive talento para os opostos... Quando não estou no oito, estou no oitenta... e vice-versa... E isso não é nenhuma novidade. Apenas mais um desses temas recorrentes na vida e que, por vezes, parece que precisa ser posto pra fora para ser compreendido. Falo para pontuar. Só por isso... e para que, quem sabe assim, pontuando, estando isso certo e acertado, cá dentro de mim, eu consiga encontrar uma nova saída para o óbvio e parar de girar em círculos.

Sim, eu realmente sinto uma certa redundância em minha vida. E nessas horas, quando as coisas parecem empacar, eu fico aqui, dando murro em ponta de faca até que uma luz apareça. Confesso, não se culpem, até eu me encho de mim mesmo em certos momentos. Vejam bem, eu que sou avesso, abomino e discrimino o muro de lamentações estou cá, nos últimos tempos, sentado em cima dele. Escrevendo sem parar, asneira atrás de asneira. Reclamando, ruminando, falando, dissertando... enganando esse meu modesto e valoroso público que fica assim, acreditando que é uma coisa, quando é outra completamente diferente.

Eu tb minto. Confesso que gosto desse jogo de palavras e da liberdade que dá pra gente. De inventar, criar e revirar ao avesso esse mundo, quando na verdade é ele que nos revira o tempo todo. Eu não estou depressivo, mesmo escrevendo tantas lamentações. Eu não sou uma sex machine, embora adore falar de sexo. Eu não sou uma bichinha insegura (quer dizer, depende do momento rs). Eu não quero todo mundo, embora tenha tendência a galinhar. Eu não amo a todos a quem faço declarações. Nem necessáriamente odeio aqueles de quem falo mal. E eu tenho meus pudores, claro, embora goste de bancar a Monique Evans. Tudo na sua devida ordem e proporção, estatisticamente natural.

A bem da verdade a única coisa que me irrita na vida é a impossibilidade de certas coisas. É esse tempo necessário para uma idéia aflorar e tomar corpo, para que um sentimento se torne uma explosão, para que a vida siga um rumo. Então que é difícil chegar nesses momentos e falar coisinhas boas. Coooorta! Vamos ser positivos, lindos e operantes? Quando na realidade uma águia parece puxar o bucho da gente pelo avesso?

Eu tenho 1.254.458.452 pensamentos por dia... e sei que 1.254.000.000 são os que passam descontrolados e sem freio... Tá bom, O SEGREDO é justamente pra isso... domar os pensamentos desembestados e despachá-los para o canto certo. Lá vai. Lá vai. Calma lá... Urrrgh!!! Vê só? Como é fácil? Nesses 3 minutos já consegui domar alguns... é só manter o ritmo, o curso... e...


(Bem, na verdade eu só queria mesmo era dizer que não estou triste não, quer dizer, estou um pouquinho, quem sabe, talvez... mas nem sei se atende por esse nome... estou mesmo é louco, muito louco, principalmente louco... Mas sempre cri que os limites da razão são subjetivos e que essas fases bobas passam por a gente assim, de supetão... e se vão tão misteriosamente quanto surgiram... Até parece, sim, na hora, que são uma eternidade... mas não... são um respirozinho de nada, um fuimmm... e se vão... Então que já tá quase indo, vejam bem, aliás quase foi... eu cá já tenho novamente os cabelos cortados, a barba feita, casa arrumada, leitura "quase" em ordem... enfim... E até aquele "pontapé inicial" para o qual eu tava tomando coragem saiu... Ufa! e o resto é consequência... é ou não é ou não é??? Eh!)

7 comentários:

Marion disse...

Demian, acalme-se. Você parece em ebulição constate ás vezes, como no momento em que escreveu este post. A alma precisa de certo sossego às vezes... E no final tudo sempre dá certo!

Beijos

O TEOREMA disse...

Adoro seu blog, gosto da maneira como escrve, todos os dias entro compulsivamente para ver o texto novo.Aliás, ele tb é muito instrutivo.Adorei as lições boqueteiras.Beijos

debora disse...

vem aqui me dá um beijo, vem.

Anônimo disse...

Entediado, caro amigo? Crise de consciência? Medo? Confusão?

Que tal cerveja?

Abraços, caótico amigo.

Enfil

Demian disse...

Nossa Enfil.. suuuuuuper cerveja! Meeeeeega cerveja! Cerveja djaaaaaa!!!

Debora, quantos vc quiser...

Teorema, aqui é pior que a NOVA. rs... sempre técnicas inovadoras para tornar sua vida sequissual MOOOOITO mais fácil!

Marion, até eu quero férias de mim... até eu... hohoho...

Serginho Tavares disse...

gato
esse post parece que fui eu que escrevi!


beijos

Anônimo disse...

Boa semana, garotão!

Enfil