sexta-feira, 4 de julho de 2008

Enredo...

Talvez seja mesmo a hora de encarar certos fatos com mais naturalidade, com menos temor. Talvez seja esse o momento de acabar com os fantasmas e fantoches, de ser mais leve, ser mais eu, ser presente... enfim... Afinal são só histórias bobas... assim como todas as histórias são bobas quando a gente as vê de longe...

Talvez seja esse, em definitivo, o momento de acabar com a culpa e com o medo, de caminhar nova órbita, de tentar outro enredo, quem sabe outro mundo? Afinal esse já está repleto e confuso, e inadequado, e prisioneiro, e provinciano... eu!?

Quem sabe esse peso nos ombros, nos olhos... essas pálpebras cansadas e irritadiças... quem sabe não seja o desejo de outro rumo, de liberdade, de amor... Desse amor que já se foi a tanto tempo, oh Deus, sem dizer pra onde, nem por que, nem pra que...

Quem sabe sentir-se leve, sentir-se longe, sentir-se pleno... essas coisas que não sinto há tanto...

É preciso encarar de frente, cuspir, enterrar e sepultar esse passado tão presente... ainda que dormente... quem sabe?

Coração Vagabundo
por Caetano Veloso

Meu coração não se cansa
de ter esperança
de um dia ser tudo o que quer
Meu coração de criança
não é só a lembrança
de um vulto feliz de mulher
que passou por meus sonhos
sem dizer adeus
e fez dos olhos meus
um chorar mais sem fim
Meu coração vagabundo
quer guardar o mundo
em mim...

Meu coração vagabundo
quer guardar o mundo
em mim...

5 comentários:

Marcos Freitas disse...

Não considero nada definitivo no Mundo, tudo o que passamos, todos os pessares e disabores são de carater provisório e passageiro, momentos ruins são otimos para rever metas e conceitos.

Anônimo disse...

Hi, velho...vira essa página! Te faz mal? Apague e reescreva novas linhas..

Abraços.

Serginho Tavares disse...

Mudanças são sempre bem vindas mas...
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?

Demian disse...

O que será, Serginho?

Cara Normal disse...

Adorei, querido, adorei!