segunda-feira, 5 de maio de 2008

Reset

"A vida tem um certo mistério, vivemos num mundo maravilhoso e nos cruzamos aqui com algumas pessoas. Convivemos juntos durante certo tempo, compartilhamos experiências e depois essas mesmas pessoas se vão tão rápido e inexplicávelmente o quanto surgiram"

Esse foi um trechinho que ganhei certa vez de um professor num momento complexo em que eu precisava de respostas... alguns anos mais tarde vim a descobrir que foi extraído de O Mundo de Sophia. E quer saber? Isso me deu uma certa paz, me fez perceber que a vida é movida a ciclos e que se aparentemente algo se desfaz para a gente, certamente foi apenas um processo natural desse algo seguir seu rumo.

"Às vezes quando se perde, se ganha"

Eu não esperava tanta coisa que vem acontecendo. Estou me deixando levar sem muitas questões. Não existem propósitos, nem acertos. Existe apenas a vida seguindo seu caminho e me trazendo novas respostas. E o objetivo maior - e a base de tudo - continua sendo, como já disse, zerar as expectativas (o que é bastante difícil quando se vive num mundo cheio de referências lúdicas). Os contos de fada, as novelas, os contos, os livros, os filmes... tudo nos ensina o tempo todo a ser sonhadores. Claro que, assim como tudo, os sonhos tem sua função na vida, mas é preciso também aprender a viver realidade, e isso ninguém ensina. Apenas a vida, nos tropeções que a gente toma.

Enfim, a vida tá tomando seu rumo e já nem me sinto tão perdido quanto antes. Pelo contrário, me sinto vivo e feliz, querido e querendo retribuir isso a todo o tempo. Quem diria que seria eu uma resposta para outras pessoas? Senão, quem sabe apenas para arrancá-las da rotina.

Em todo caso preciso apenas salientar algo que é fato: me sinto feliz por ser eu mesmo, por compartilhar minhas bobagens e encontrar quem as ouça. E principalmente por poder dividir minhas angústias, minhas dúvidas, minhas neuroses com pessoas que são capazes de entendê-las. E elas são poucas... Tae a vida agindo sozinha. E isso é algo mágico!

7 comentários:

Madame disse...

ai!!! pufavô!! eu quero achar o rumo de mi biiiiida!!!

amor, tem um post pra ti lá no filhas.

beijo.

Demian disse...

Ihhhhh... beija maaaaaallll!!!!

Fana Fanii disse...

ah, mas o bom da vida é justamente o vai e vem! :P

Marion disse...

Demian, adorei o livro o Mundo de Sofia. :)
Eu já desisti de tentar entender a lógica da vida. Já aconteceu tanta coisa surreal comigo que entendi que é melhor fazer o que o Zeca Pagodinho diz : Deixa a vida me levar...

E no meio disso tudo a gente vai tentando dissipar nossas dúvidas e incertezas , ah eu tenho tantas, tantas... risos

Beijos

e espero o relatório completooooooooo :P

Anônimo disse...

OI, CARA. SERÁ MESMO QUE A VIDA AGIU SOZINHA OU VOCÊ FEZ ALGO PRA TANTO? E BAIXAR AS EXPECTATIVAS (O QUE É DIFERENTE DE DEIXAR DE SONHAR, DE PROJETAR) É POSITIVO. DEIXAR AS COISAS TRANSCORREREM DE FORMA MAIS LIGHT, AGINDO ASSERTIVAMENTE, BAIXA A ANSIEDADE E TRAZ SATISFAÇÃO E MAIS PAZ. FALO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA.

Demian disse...

Fana, falou e disse...

Marion, calma que o relatório tá chegando beibe...

Marcus... fazer a gente sempre faz, até porque esperar sentado não é bem coisa pra mim... Mas é exatamente o que tu diz, mas em outras palavras... Mas que a vida me reservou surpresas, me reservou...

Fê Guimarães disse...

Às vezes perdemos tanto tempo procurando repostas para nossas dúvidas nas outras pessoas, no mundo, que custa a perceber que, muitas vezes, essas respostas estão bem aqui, dentro de nós mesmos.

Beijo!