quinta-feira, 18 de junho de 2009

Que livro é você???

Vi um quizz no blog da Lia e não resisti. Tive que descobrir que livro eu sou. E bem gostei do resultado. Apesar de não ser um dos seguidores do Paulo Coelho - “O Alquimista” foi o único que li dele. Eu me identifiquei bastante com a leitura. Óbvio para alguém como eu que vive em busca de auto-descobrimento. O livro fala sobre um pastor que tem um sonho sobre um tesouro escondido embaixo das pirâmides Egípcias. É o mote para ele partir em busca de sua “lenda pessoal” e seu tesouro. O livro é inspirado num conto bastante antigo e, por isso mesmo, recebeu diversas críticas sobre a falta de criatividade. Por outro lado, é uma leitura simples, óbvia e que diz a que veio.

Também acabei de ler “O Mago”, a biografia do bruxo. Genialmente escrita por Fernando Morais (o mesmo de Olga). Que vem de encontro ao meu momento de revisão e análise. Vejam bem, ainda há pouco abandonei o caminho que vinha sendo até então para buscar outro mais satisfatório. O tal retorno de Saturno chega com força e é hora de deixar pra trás aquilo que já não é, não dá. O mote maior foi a busca de um terapeuta, me levando a uma proposta incrível que promete me trazer muitas coisas novas.

Ainda não sei o que vai ser nesse novo caminho. Inda não sei o que me espera e quais serão as mudanças, nem como elas virão. Mas o fim desse ciclo, representado pra mim pelo meu aniversário vigente é mais do que um motivo de expectativas e ansiedade. É o fim de todos os modelos, os estereótipos, os mitos que me infiltrei. E estou disposto a me livrar dessa carcaça para o novo que há pela frente. Que Deus me ajude nessa busca!!!

"O ALQUIMISTA", de Paulo Coelho

Há alguém no seu bairro, na sua empresa ou mesmo na região que não te conheça? Bem, podem não te conhecer pessoalmente, mas já ouviram falar de você com certeza. Popular e carismático, você está para as pessoas ao seu redor o que os best-sellers estão para os leitores: todo mundo conhece, a maioria gosta e/ou admira, mas alguns torcem o nariz devido ao seu excesso de popularidade, ou, é preciso dizer, de superficialidade mesmo. Afinal, essa personalidade que agrada a todos pode ter um quê de falta de personalidade, não é não? Bem, de toda forma, você não se importa com isso. O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores.
"O alquimista" (1988) é, possivelmente, a mais conhecida das obras de Paulo Coelho, o mago das vendas em livrarias brasileiras e internacionais. Fenômeno de popularidade, já vendeu quase 38 milhões de cópias em todo o mundo e foi publicado em cerca de 140 países. E, claro, ocupa a cabeceira de muita gente em busca de autoconhecimento e entretenimento esotérico.

4 comentários:

Marion disse...

Demian, o resultado deu certíssimo para você! :) O Alquimista é o único livro do Paulo Coelho que gosto. Acho lindo e passa uma mensagem bem legal. Vou fazer o teste depois, adorei esta idéia.

Beijos

Rafa disse...

Ciclos, encerramentos, coisas novas.. estamos no mesmo barco querido.. força e sorte aí. Bj

O Menino que Voa disse...

menino.... vc sabe que eu me identifiquei com essa descrição também? Acho que somos siameses! :D BEIJOCAS e FELIZ ANiversário

Madame disse...

nao consigo abrir o link... tambem queria fazer... :(