quarta-feira, 15 de abril de 2009

ZORÓSPO

Segunda-Feira: A Torre Fulminada (ou Eliminando o que não serve mais)

O arcano XVI emerge como arcano conselheiro para este momento de sua vida, sugerindo que é chegado um importante momento em sua existência: o tempo para romper com tudo aquilo que não lhe serve mais e que você preservava apenas por manutenção de fachadas. Estas coisas que precisam ser eliminadas podem ser (e geralmente são) internas e têm a ver com hábitos, modelos mentais e expectativas falsas. Mas podem ser também relacionamentos falidos, projetos que não dão em nada, ou seja, qualquer coisa que não faz mais nenhum sentido em sua vida e que você talvez não tenha ainda a coragem de eliminar. Todavia, é preciso agir, caso contrário a negatividade se tornará pior. Enfrente com coragem este momento de varredura radical! Conselho: A coragem é necessária para enfrentar problemas de difícil solução.

***

Terça-Feira: Cavaleiro de Paus (ou Partindo para novas aventuras)

O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado o momento de partir na direção de novas aventuras. Está na hora de espanar a poeira e deixar o passado para trás! Parta confiante na direção do que você deseja, pois as possibilidades de sucesso são bastante altas. Saiba, todavia, dar-se senso de limites. Diante das vitórias iniciais, não se engane, não caia na tentação de achar que a situação estará para sempre garantida. Afinal, é quando nos vemos em situação vitoriosa que tendemos a abrir a guarda e a cometer atos imprudentes. Você ficará bastante feliz com uma vitória, mas não permita que a alegria elimine o seu poder de planejar. O Cavaleiro de Paus informa que este é um momento de mudança: de casa, de emprego, de qualquer coisa que já estava velha e superada em sua existência. Momento de se abrir para o novo!

***

Quarta-Feira: 6 de Paus (ou Desenvolvendo a confiança em si mesmo)

É chegado o momento de conquistar algo bastante almejado! A presença do 6 de Paus como arcano conselheiro favorece o triunfo sobre a adversidade e pressagia uma situação específica de triunfo muito em breve. Suas aspirações e objetivos tomarão forma e você sentirá imensa satisfação ao perceber que seus esforços não foram em vão. Você se recordará de uma fase em que agiu de forma realmente insegura e rirá disso. Todas as pessoas, por mais fortes que sejam, passam por momentos de insegurança. Isso não as faz menos fortes. A fraqueza surge apenas quando queremos fazer de conta que não passamos realmente por momentos de dificuldade e posamos de orgulhosos. Pedir ajuda a quem se confia não é má idéia, o grande lance é saber em quem confiar! Conselho: Confie em si e mande ver!

(E não é que o Zoróspo, melhor do que ninguém, resume meus últimos dias de infortúnio. Eh, acho que posso voltar a respirar novamente! Ufa!!!!!)

4 comentários:

S.A.M disse...

Nem leio o meu mais, porque a cada dia peço que Deus tenha dó de mim!

ahahahuhua

Saudade de passar aqui!

:I

FOXX disse...

mas isso é tarô, não horóscopo


=S

Rafa disse...

Em horóscopo e outras coisas jo no lo creo (é assim?), mas acredito que quando a gente precisa ouvir certas coisas, tudo nos fala delas. Bj

Demian disse...

É... um tarot do dia que vem no pacote... rs...

Tanta Coisa! Puxa, vc puxou um tema importante... é exatamente isso que quero dizer dos sinais. Sempre que preciso deles, que peço ajuda, que mentalizo algo... as respostas vão vindo naturalmente. É na cena da novela, no livro que pego na mão, na frase que me vem do jornal. É incrível como a coincidência tem um papel um tanto não-natural, e muitas vezes parece mesmo um sopro qualquer... Essa sim é a intuição que eu creio e aprendi! Obrigado, meninos!!!