quarta-feira, 16 de julho de 2008

Família, família...

Duas coisas andam me chocando ultimamente, bem duas: a primeira é que MEU PAI resolveu me adicionar no orkut. Tudo bem que não parece tão bizarro se vocês não conhecessem a peça. Até deixou uma mensagenzinha lá pra mim, como sempre sem assunto, como sempre cheio de dedos, como sempre redundante: "E aí Dinho como vão as coisas?". Ao que respondi: "Vão ótimas!". Simples assim. Mas veja pelo lado positivo, ele nem fez comparações ou críticas ou falou mal! Evolução?!

A segunda é minha querida-ermã-mais-velha (aquela cheia de textos prontos) com mais uma de suas coreografias bem ensaiadas de boa moça que me dão um certo tédio na vida. Um depoimento bem baba ovo pro velho cheio de melodrama, termos rebuscados, palavras pensadas... uma lágrima no olho esquerdo, fecha o close, plim... Também não seria bizarro se eu não compreendesse tudo como uma grande encenação, vide que as pessoas se comem 360 dos 365 dias do ano. Que a Dna. Moralista seja grata por "Tudo q o q sou, o q penso, o q almejo, o q faço devo a vc. Meu carater e até minhas limitações, são também por vc. Vc me ensinou muito mais q olhar o horizonte, mas me incitou a busca-lo e mais mostrou-me q sou capaz"... tudo bem. Mas ver isso ali escrito dá uma certa preguiça, sabe? Ser o que não é? Ahhhh, odeio textos prontos... Ai, falei!!!

Talvez por isso mesmo é que eu não suporte muito ficar lá muito perto, me aproximando, dando pistas e permissões. Encenar pra que? Fingir pra que? Se a despeito do que aparentavam as reuniões semanais do "evangelho no lar" nós nunca fomos a tal família unida sob os laços de amor e união e moralidade e fraternidade. Mas, enfim, o mundo não é perfeito, não é mesmo? E sou eu, a bem da verdade, quem tem que parar de ter pena de si mesmo, de lamentar o passado, e tentar conviver em paz, aqui no meu cantinho, com essas mágoazinhas que vez em quando ainda borbulham aqui dentro! Alguém afim de bolo de fubá por ae?

7 comentários:

Cara Normal disse...

Brigado pelo bolo, fofo, tenho o meu próprio... *rs

Fala, Garoto! disse...

Maldita hipocrisia, mas faz parte da vida! Valeu, pelo bolo ;-)

Anônimo disse...

AMIGO, DENTRO DE NOSSAS VIDAS PESSOAIS EU ACHO QUE DEVEMOS PERMITIR O MÍNIMO DE HIPOCRISIA POSSÍVEL, JÁ TEMOS TANTO DISSO EM NOSSAS VIDAS PROFISSIONAIS, SOCIAIS, NÃO É MESMO? EU NÃO ALIMENTO HIPOCRISIAS NA MINHA VIDA PARTICULAR, SERIA A DESTRUIÇÃO. MELHOR MANTER DISTÂNCIA MESMO ENQUANTO A COISA NÃO FLUI SINCERA E BOA (E ESPERO QUE ALGUM DIA FLUA, PRA TODOS NÓS).

Marcos Freitas disse...

Eu tenho a minha mãe no meu orkut, mas recentemente um blogueiro me adicionou, achei o fim, mas tudo bem, tenho que fazer a linha simpático rs.

Anônimo disse...

Um pedaço de uma música do Lou Reed pra você enteder o que sinto com relação ao que postou:


A Circuncisão de Harry (Lou Reed)

Olhando no espelho,
Harry não gostou do que viu
As bochechas de sua mãe,
os olhos de seu pai
A cada dia que se estilhaçava à sua volta,
o futuro se revelava:
Ele estava se transformando em seus pais


Saindo do chuveiro,
Harry se fitou
As entradas em seu cabelo aparecendo,
Ele pegou a lâmina para começar a se barbear
E pensou "oh, como eu queria ser diferente
Queria ser mais forte, queria ser mais magro
Queria não ter esse nariz
Essas orelhas protuberantes me lembram meu pai
E eu não quero lembrar dele de jeito nenhum"
....

E continua...

Abraços pra ti.

Enfil

Anônimo disse...

Ps1: Só pra você não ficar curioso, Harry cortou toda a cara com a navalha.

Ps2: Meu pai nos obrigou, durante 15 anos, a fazer o Culto do Evangelho do Lar. Hoje nós somos Espíritas e ele virou baba-ovo de padre.

Serginho Tavares disse...

olha
eu quero bolo de fubá
ainda tem?