domingo, 18 de maio de 2008

Ansiedade!!!

Se eu morresse hoje, uma das palavras que poderia me resumir em minha lápide seria: ansiedade. Sou assim, ansioso desde sempre, ávido por novidades, quero tudo para ontem, quero tudo, quero AGORA. E o puro entendimento de que o agora pode demorar um pouco mais me causa aflição. Como ler um livro, por exemplo, tarefa árdua que demanda um certo esforçozinho para acontecer... porque não sou daqueles que conseguiram facilmente aderir a tão idealizada leitura dinâmica. Acho até uma certa balela, afinal todas as vezes que tentei adentrar esse núcleo não me lembro de metade daquilo que estava escrito nos parágrafos anteriores. A despeito disso, prefiro mais (e muito) mais saborear as entrelinhas, curtir a elaboração das linhas, o "bem escrito"... como alguém que prefere comer devagar curtindo o sabor das especiarias a devorá-los sem prazer algum... Loucura!

O fato é que terminei aquele primeiro ali da lista: Clube dos Anjos. Ou a Gula dos Sete Pecados, de Veríssimo. E posso afirmar que prefiro bem muito ele na comédia. Não gostei. Livro fácil, bobo, simples... tudo bem que sempre são bons uns livros fáceis, bobos e simples, mas não é o caso. O livro passou assim, meio de esgueio. Duas pegadas. E acho que foi mesmo a forma que se criou. Faça um livro sobre a gula. Ok. Livro sobre a gula, história sobre a gula, enredo, escrita, edição e pronto. Nada mais, nada menos...

Talvez por isso mesmo que eu imagino impossível a mim escrever algo além desse blog. Não nasci para metades, para imperfeições, para passatempos. Tudo tem que ter um objetivo maior que o simples acaso. Coisa em processo de tratamento nas reuniões semanais com a psicóloga. Nem mais, nem menos... o meio... justamente ele!

Ruiva, I'm sorry, mas não entendi a parte do adoro esse livro!

3 comentários:

Cara Normal disse...

Super te entendo, fofo, super te entendo... Pior é quando vc troca os pés pelas mãos por causa dessa infeliz... Odeio, sabe?, odeio....

Marion disse...

Demian, relaxa! Ansiedade é una mierda! Eu sei pq sou ansiosa até o último fio de cabelo. Hoje acho que consigo controlar isso um pouco, pena que seja só um pouco. Eu queria ser mesmo aquelas pessoas que não se abalam!

Quedate tranquilo, chico!

Besotes!

San Lee disse...

Ansiedade...
Nem me fale.
O negócio é se segurar até a aceleração passar ou diminuir.
E nem de longe, pense que é fácil assim como escrever aqui. Só que é acelerado e ansioso sabe as dores e delícias disso.

Abraço fraterno e calmo!